quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Negociatas do TJPR com Sinhozinho e ASSOCIADOS - Há que ser ivestigado......

Álvaro de Quadros Neto, Presidente em exercício da ANOREG-PR; Desembargador Leonardo Lustosa, Corregedor-Geral da Justiça; Angelo Volpi Neto, Presidente em exercício do Colégio Notarial do Paraná; Desembargador Waldemir Luiz da Rocha, Corregedor Adjunto; DoutorRodrigo Fernandes Lima Dalledone, Juiz Auxiliar da Corregedoria; e Doutor Irajá Pigatto Ribeiro, Juiz Auxiliar da Corregedoria.



Mario Farina, consultor de TI da ANOREG-PR; Carlos Kuretzki, da Thrive Informática; Sandro Luiz Milczewski, da Ansata; Julio Macedo, da Thrive Informática; e Aldebaran Leite Agner, da Ansata.

Trata-se de um inédito banco de dados de informação sobre procurações com capacidade de atendimento de todo o sistema de procurações do Estado, trazendo mais agilidade e segurança no processo de lavratura dos atos praticados pelas serventias. Entre os benefícios, a CENPRO irá disponibilizar para as autoridades do Estado do Paraná os índices de procurações lavradas.

A ANOREG-Pr irá disponibilizar gratuitamente a CENPRO para a entidades públicas como os Tribunais de Justiça, Ministério Publico, Procuradorias da Justiça, Receita Federal, Ordem dos Advogados do Brasil e outros.

O projeto será implantado em três etapas, o lançamento será na segunda quinzena do mês de novembro em Curitiba e Região Metropolitana, a segunda etapa será para as Serventias de entrância final que envolvem as Comarcas de Ponta Grossa, Guarapuava, Foz de Iguaçú, Maringá, Londrina e Cascavel, e a terceira etapa para as Serventias das demais entrâncias. O projeto piloto já está em funcionamento nas Serventias do Pinheirinho e do Portão explicou o Presidente em exercício da ANOREG-PR, Álvaro de Quadros Neto.

A CENPRO será composta por informações sobre procurações, substabelecimento de procurações e revogações lavradas. Segundo Quadros Neto, o objetivo do banco de dados é fornecer aos notários de todo o Estado do Paraná mais uma ferramenta para o exercício da atividade notarial, além coibir a falsificação e a adulteração de procurações.

Estima-se que mensalmente são realizados, apenas em Curitiba e Região Metropolitana, cerca de 5250 procurações. "O banco de dados estará disponível no Site da ANOREG-PR, com acesso restrito, preservando todas as partes. É um facilitador para que todos tenham a oportunidade de escapar de um ato ilícito", explica Aldebaran Leite Agner, gerente da Ansata.

De acordo com Julio Macedo, da Thrive Informática, entre os benefícios aos titulares de Serventias que o banco de dados irá garantir está o de ferramenta de consulta. "A consulta é uma referência, uma informação. mas não tem a função de certidão ou valor de uma certidão, este sempre será um ato a ser praticado pelos Notários, a consulta será uma certificação interna", diz




Paraná será o primeiro Estado do Brasil a ter um banco de dados de procurações
24.07.07
Entre os benefícios aos titulares de cartórios que o banco de dados irá garantir está o de ferramenta de consulta


O Paraná será o primeiro estado brasileiro a contar com uma Central Estadual de Consultas de Procurações. Parceria assinada nesta quinta-feira (19/07), entre a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e as empresas Ansata Informática e Thrive Informática prevê a criação do banco de dados de procurações com capacidade de atendimento de todo o sistema de procurações do estado.

Pela parceria assinada nesta quinta-feira, dentro de até 90 dias o banco de dados entrará em prática, com o projeto piloto sendo desenvolvido em Curitiba. “A idéia é ampliar aos poucos o atendimento à Região Metropolitana de Curitiba e interior do Estado”, afirma o presidente da Anoreg-PR, Álvaro de Quadros Neto. O banco será composto por informações sobre procurações, substabelecimento de procuração e avorgações. Segundo Quadros Neto, o objetivo do banco de dados é coibir a falsificação e o mau uso das procurações.

Estima-se que mensalmente são realizados apenas em Curitiba cerca de 5250 procurações. “O banco de dados estará disponível no site da Anoreg Paraná, preservando todas as partes. É um facilitador para que todos tenham a oportunidade de escapar de um ato ilícito”, explica Alderban Leite Agner, gerente da Ansata.

De acordo com Julio Macedo, da Thrive Informática, entre os benefícios aos titulares de cartórios que o banco de dados irá garantir está o de ferramenta de consulta. “A consulta é uma referência, uma informação. Não tem a função de certidão, mas sim de uma certificação interna”, diz.

Estiveram presentes na assinatura da parceria o presidente da Anoreg-PR, Álvaro de Quadros Neto, representantes da Ansata, Aldebaran Leite Agner e Sandro Luiz Milczewski, representantes da Thrive Informática, Julio Macedo, Carlos Kurestzki e Notários e Regis
tradores: Sinval Zaidane Lobato Machado, Luiz Carlos Souza Borges e José Marcelo Lucas de Oliveira e Mario Farina consultor de TI.





Um comentário:

Anônimo disse...

Se preparem para o próximo episódio: o CNJ vai investigar as concessões de "gratificações" como TIDE, PROTOCOLOS, ENCARGOS ESPECIAIS, GRATIFICAÇÃO EXTRAORDINARIA que eram concedidads sem nenhum critério e normalmente sem atender a legislação, algumas até nem foram publicadas. O Sr. Vilmar sabe de tudo! Os cumpinxas da administração do tribunal estão com o * na mão... Vai ter fila lá na audiência do CNJ pra abrir a boca....