quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PENSAM QUE O POVO ESQUECE O CASO DO JUIZ BECHARA SÓ PORQUE O TEMPO PASSOU? NÃO ESQUECE NÃO, E NEM EU ESQUEÇO, AFINAL, ISSO É TRAMÓIA DO TJPR DE NOVO!!

E então, se juizes honestos neste estado do Paraná, mexam-se e não deixem esse Bechara assumir antes de provar que está inocente.....a não ser que tenham medo dos patrões do TJPR e deixem por isso mesmo como fazem há décadas....
Essa seria uma boa hora para mostrarem que dignos da Toga que usam.....



Sindicância no TJ
24 Julho, 2007 - 09:49
Demorou, mas enfim o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador José Vidal Coelho, decidiu ressuscitar a sindicância no concurso de juiz substituto que classificou Leonardo Bechara Stancioli, genro do suspeitíssimo ministro Paulo Medina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Há motivos mais do que suficientes, como revelou reportagem da RPC na semana passada, para crer que Stancioli tenha sido beneficiado por influência de Medina na banca do concurso. O caso é tão cabeludo que foi citado em reportagem da ‘Veja’, no início deste ano, quando da prisão de Medina. Mesmo com o escândalo, a sindicância instaurada no TJ para apurar o caso desprezou escutas telefônicas que deixavam claro a ‘negociata’. Só agora, com as denúncias da reportagem e a revelação do conteúdo das escutas, Vidal Coelho decidiu reabrir o processo e suspender a nomeação de Stancioli. Menos mal.
3 Comentários para “Sindicância no TJ”
1 juca
24 Julho, 2007 às 09:52
Antes tarde do que nunca, mas sempre por pressão da imprensa.
2 Cajucy Cajuman
24 Julho, 2007 às 12:33
A imprensa é fundamental para fazer o país fluir! O povo sempre imprensa, fica a mercê dos espertalhões de plantão, independente de onde eles se alojam. Não importa se a imprensa é boa ou ruim. Afinal, a população já está bastante madura para discernir o joio do trigo.
Abs
3 Rita
27 Julho, 2007 às 19:53
Será que vc vai ser mais um daqueles que integrará o polo passivo em uma eventual ação de reparação de danos civis?
Ou quem sabe o poder juduciário mandará fechar esse blog, devido à informações que não correspondem à verdade.

FONTE: http://www.bemparana.com.br/politicaemdebate/index.php/2007/07/24/sindicancia-no-tj/#comments


TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2007
Concurso de Juiz comprado no Paraná
Ouvi a notícia ontem em em supermercado e quase não me aguentei de tanto dar risada!
O que se diz depois de tudo isso??
Eis o link para o vídeo:
http://tvparanaense.rpc.com.br/index.phtml?autostart=1&Video_ID=11304

Vale registrar o nome do mais novo juiz paranaense: Leonardo Bechara Stancioli. Acho que é assim que se escreve, mas isso não importa, o que importa é que ele é genro do Ministro do STJ, Paulo Medina.
A conversa é muuuiito divertida. O Exmº Juiz fica pedindo ajuda para o Ministro. É cômico! Pergunta se não tem algo antiético e agradece a Deus!
Fazer o quê??
Tem juiz que não deixa trabalhador entrar no Fórum usando Havaianas (Bento Luiz de Azambuja Moreira - 3ª Vara do Trabalho de Cascavel - http://www.oabpr.com.br/noticia.asp?noticia=2097), e tem juiz que se preocupa em ser ético ao pedir ajuda para ser aprovado em concurso público.

E tem mais: sobre o nosso Senado Federal. Eles estão sem fazer nada há muito tempo. Isso me deixa muito feliz, pois percebo a cada dia que não preciso, mesmo, deles.

E eu que acreditava que o Judiciário poderia fazer algo por esse país!

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR." (Jeremias 17: 5)

Um pouco mais aliviado depois do desabafo, sigo meu dia olhando para o alto, onde o meu Redentor vive ...
FONTE http://euseimasnaodevia.blogspot.com/

Folha de Londrina
TJ suspende nomeação de genro de ministro
Depois do destaque que o caso ganhou na mídia, a cúpula do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná resolveu reabrir a investigação e suspender a nomeação de Leonardo Bechara Stancioli, que seria o próximo a ser chamado no concurso para juiz substituto realizado no ano passado. Stancioli é genro do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Medina. O ministro é alvo de investigação por suspeita de envolvimento com a máfia dos jogos ilegais. Leonardo Stancioli foi aprovado na 17 posição entre 1.743 concorrentes e as suspeitas são de que teria sido favorecido por influência de Medina. De acordo com a assessoria de imprensa do TJ, a sindicância reaberta não tem prazo definido para ser concluída. A sindicância anterior do tribunal, que ouviu candidatos e realizou exame grafotécnico, não havia detectado irregularidades no concurso. A investigação foi reaberta depois que gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal foram divulgadas por uma emissora de TV, há cerca de uma semana. As gravações sinalizam intervenção do magistrado em favor do genro, junto ao TJ. Essas mesmas gravações levaram o deputado federal Doutor Rosinha (PT-PR) a pedir que o Ministério Público do Paraná investigue a questão. Conforme a decisão do TJ, assinada pelo presidente Vidal Coelho, fica reservada uma vaga a Stancioli. Na sequência serão nomeados os demais candidatos aprovados no mesmo concurso público, à medida que surgirem vagas.
FONTE:http://www.sincor-pr.org.br/sinopse/2007/julho/sinopse2507.htm

3 comentários:

Asa Sul e Entorno disse...

1 - Processou o Estado do Paraná pela demora na nomeação.
2 - O mesmo TJPR que o empossou, negou o direito ao montante pleiteado.
3 - Incrivelmente, o STJ contrariou o TJPR e reconheceu o direito à indenização milionária (com atualizações).
4 - Para sorte da sociedade brasileira, o Min. Teori, no STF, reestabeleceu a decisão TJPR.
5 - Também processou o Prof. Dr. Marçal Justem Filho simplesmente por manifestar sua opinião acerca do caso.
6 - Processou todos que se manifestaram na ápoca.
7 - Atualmente, se encontra lotado no STJ, muito conhecido pelos servidores e corredes mesmo antes de sua chegada.
8 - Se todos da Operação Furação foram julgados, por que motivo as provas supervenientes não foram utilizadas para investigá-lo, processá-lo e condená-lo??
9 - Atualmente o país vem combatendo inumeros crimes e fraudes por meio de delações e provas colhidas nas interceptações telefônicas.
10 - Por que este senhor esta trabalhando exatamente no tribunal que ainda julga seu sogro?
11 - Senhora imprensa, você dormiu no ponto?
12 - Isto vende.

Anônimo disse...

2017

"Fischer e Stancioli

POR LAURO JARDIM
24/10/2017 13:35

Recém-nomeado (em maio) juiz auxiliar do ministro do ministro Felix Fischer, relator dos processos da Lava-Jato no STJ, Leonardo Bechara Stancioli, é hoje um dos maiores conhecedores dessas ações no tribunal."

Stancioli, cujo ingresso na magistratura foi cercado de muita polêmica, passou os últimos meses estudando cada um dos processos para lá enviados.

FONTE: http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/fischer-e-stancioli.html

Anônimo disse...

Enc: Anônimo 26 fevereiro, 2018 17:06

INFORMATIVO FICTÍCIO DE UM PAÍS AO NORTE DA ÁFRICA: (Informações Publicas)

STJ (Corte Especial – APN697/RJ - LEVANTOU SIGILO , DESDE 29/3/2017) E AS GRAVAÇÕES (6ªVara Federal do Rio de Janeiro Ação Penal “FURACÃO” n. 0504550-16.2017.4.02.5101) NÃO FORAM SEQUER ENCAMINHADAS PARA O MPPR (procedimento administrativo n.º 9236/2007) e PARA O TJPR (Processo Administrativo nº 2007.80964-4/1 E protocolo n. 80.964/2007). CORRENDO O RISCO DE PRESCREVEREM OS CRIMES, EM TESE PRATICADOS, DE CORRUPÇÃO ATIVA, FRAUDE, ESTELIONATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA.

PARABÉNS AOS QUE FICARAM EM SILÊNCIO NESTES 10 ANOS!

NÃO ADIANTA RECLAMAR AGORA.

Colam adesivos nos carros "Eu Apoio a Lava Jato" e reclamam da falta de honestidade. Mas vão deixar o restante das gravações escondidas nos 89 apensos da Furacão???

QUERO VER SE O MPPR TOMARÁ ALGUMA "iniciativa" PARA DESARQUIVAR E AJUÍZAR UMA AÇÃO CIVIL PARA ANULAR O ATO ADMINISTRATIVO DE POSSE, CASO REQUISITE AS GRAVAÇÕES E ESTAS CONFIRMAREM A, POSSÍVEL, ILEGALIDADE.

A imprensa pode ficar segura em REEXIBIR AS GRAVAÇÕES E REPORTAGENS, para tentar salvar o esforço da Polícia Federal, que tentou alertar e impedir a aprovação deste senhor, que hoje é juiz auxiliar no STJ. O processo e as investigações hoje (desde 29/3/2017) são públicos, porém, o restante ainda não descoberto está no HD acautelado na 6ª Vara Federal RJ – Ação Penal “FURACÃO” n. 0504550-16.2017.4.02.5101 (E a Juíza Federal: ANA PAULA VIEIRA DE CARVALHO, ainda não sabe disto!!).

JFRJ Consulta: http://procweb.jfrj.jus.br/portal/consulta/cons_procs.asp


https://www.oabpr.org.br/oab-pede-ao-tj-rigor-na-investigacao/

https://www.folhadelondrina.com.br/politica/tj-suspende-nomeacao-de-genro-de-ministro-610639.html

https://www.conjur.com.br/2012-mar-13/juiza-paulo-medina-carreira-alvim-corromperam

http://marceloauler.com.br/o-supremo-ataca-a-impunidade-mas-nao-olha-o-umbigo-do-judiciario/

https://oglobo.globo.com/brasil/investigacao-interna-abre-conflito-no-judiciario-sobre-processo-de-bicheiros-ex-ministro-do-stj-22223350

https://jornalggn.com.br/comment/1151587#comment-1151587

http://m.migalhas.com.br/quentes/235525/felix-fischer-sera-relator-de-todos-processos-da-lava-jato-no-stj

https://dizerodireitodotnet.files.wordpress.com/2017/09/info-875-stf.pdf

https://twitter.com/edugoldenberg/status/971091765087342593?s=17

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/deputado-quer-que-mp-investigue-concurso-do-tj-ak340hnqmnzgbdj9t8wz6uk3y/ampgp

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/fischer-e-stancioli.html

https://youtu.be/9EQp52gckSc

http://brazil.indymedia.org/content/2007/07/388281.shtml

STJ RETIROU O SIGILO DAS INVESTIGAÇÕES:
EMENTA APN697/RJ: ... 1. Não persiste mais a necessidade de manutenção do sigilo nesta demanda penal, eis que a denúncia já foi recebida desde 26 de novembro de 2008, a instrução do feito já foi concluída e os fatos objeto da apuração na ação penal foram publicizados. Frise-se que a razão da decretação do sigilo deveu-se à necessidade de preservar a própria investigação – que tramitava sob o Inquérito n. 2.424, perante o e. Supremo Tribunal Federal –, de início, e, depois, o próprio curso da demanda penal, o que, doravante, tornou-se desnecessário. (publicada no DJe em 29/03/2017).


BRASIL ACIMA DE TUDO!! Diga não a corrupção!!


Anônimo26 fevereiro, 2018 17:12

Publicado por Lauro Jardim em:

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/fischer-e-stancioli.html